Chateado com os comentários, Stroll dispara: “É muito mais fácil culpar o piloto”

A Williams está enfrentando na atual temporada uma dos piores anos da sua história na F1, marcando apenas quatro pontos.

Lance Stroll respondeu diversas pessoas sobre sua vaga na equipe, segundo elas sua formação inexperiente como piloto faz parte do problema.

O canadense Stroll é a fonte dos pontos da Williams nesta temporada, graças a um oitavo lugar no caótico GP do Azerbaijão de 2018, e seu primeiro e único pódio na F1 em 2017 no mesmo GP.

Stroll e seu companheiro de equipe, Sergey Sirotkin, formam a dupla de pilotos menos experientes do grid, com apenas 44 corridas entre eles.

Durante uma entrevista à ‘Autosport’, Stroll afirmou “não saber da percepção do público em relação à sua carreira”.

“Tudo o que posso dizer é que estamos tendo um ano difícil, mas as pessoas envolvidas na equipe sabem disso [sobre sua capacidade]”.

“No ano passado, fui capaz de levar o carro aos pontos de forma consistente e regular, e este ano eu tenho feito boas largadas”.

Stroll marcou pontos em sete ocasiões durante sua temporada de estreia no esporte, marcando 40 pontos e terminando em 12º na classificação do campeonato, apenas um lugar e três pontos atrás de seu companheiro de equipe Felipe Massa.

“Eu realmente não acho que essa pouca experiência tenha muito a ver com isso”, disse ele.

“Há tantos engenheiros e pessoas na F1 que causam impacto no carro, acho que os pilotos são muito mais fáceis de culpar, mas se você tivesse um piloto experiente, encontraria outra coisa para culpar”.

“Sempre há um alvo fácil de culpar, mas estamos na situação em que estamos, temos que sair disso”, concluiu Stroll.