CEO da Renault: “Condições econômicas atuais não são muito favoráveis na F1”

Após a McLaren ter deixado de utilizar motores da Renault, tendo trocado para os da Mercedes a partir da atual temporada, a empresa francesa não tem mais uma equipe cliente na Fórmula 1, apenas a própria equipe Alpine. O CEO da Renault, Luca de Meo não vê isso como um problema, ao contrário, talvez até como uma vantagem.

Teoricamente, De Meo disse que seria melhor para a Renault ter seu motor usado por outras equipes, pois isso permitiria trocar dados e compartilhar algumas informações. “Mas as condições atuais, e isto falo muito claramente, especialmente as condições econômicas, de transferência de tecnologia entre uma equipe e outra, as que são definidas pela FIA, são efetivamente não muito favoráveis”, disse ele ao Motorsport.com .

Embora De Meo diga que não quer entrar em números, ele argumenta que não precisa ser uma coisa ruim participar de uma equipe. “É feito apenas para que equipes menores, que não têm a capacidade de produzir um motor, e é a grande maioria, possam entrar no jogo. Mas para nós, economicamente, isso não muda muito.”

Com Fernando Alonso e Esteban Ocon, a Alpine tem uma equipe forte nesta temporada, mas o desempenho ainda foi decepcionante durante o fim de semana de abertura da temporada. O piloto espanhol foi obrigado a abandonar, enquanto Ocon ficou fora dos pontos com um décimo terceiro lugar. A equipe deseja, portanto, fazer melhor na Itália.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon