CEO da McLaren F1 sobre Ricciardo: “Não atendeu às nossas expectativas”

Zak Brown estremeceu ainda mais as relações dentro da equipe McLaren. O CEO da McLaren afirmou à Sky Sports, que a equipe está decepcionada com o desempenho de Daniel Ricciardo.

No início de 2021, ele foi contratado como o grande homem pela equipe. Carlos Sainz mudou para a Ferrari, e na verdade, eles não ficaram muito tristes com isso na McLaren, pois conseguiram trazer Ricciardo, que Brown já queria ter trazido anteriormente.

A cooperação entre as duas partes não é muito tranquila. Ricciardo venceu o GP da Itália em 2021, mas no geral ele simplesmente fica aquém de seu companheiro de equipe mais jovem, Lando Norris. A posição de Ricciardo está sob mais pressão porque ele já recebeu um novo contrato de longo prazo.

“Lando definitivamente tem uma vantagem. Gostaríamos de ver Daniel muito mais perto de Lando para ter uma boa batalha interna na equipe. Daniel simplesmente não está confortável com o carro. Estamos tentando tudo o que podemos, mas mais uma vez foi um final de semana decepcionante”, disse Brown sobre o GP da Espanha, onde Ricciardo terminou fora dos pontos novamente. Norris terminou entre os dez primeiros, apesar de estar doente.

“Fora em algumas corridas como Monza, no geral ele não atendeu às nossas expectativas. Tudo o que você pode continuar a fazer é trabalhar duro em equipe, manter as comunicações e continuar pressionando”, disse ele.

De acordo com Brown, no entanto, não é apenas culpa de Ricciardo, mas Norris também cresceu como piloto. Trabalhando com Sainz, Norris muitas vezes teve que ficar à sombra do espanhol nas corridas, mas desde a chegada de Ricciardo, ele tomou as rédeas com firmeza e está liderando a equipe.

“Isso também mostra o quão bom Lando é. Se você olhar para a diferença entre Charles (Leclerc) e Carlos (Sainz), ou a diferença entre Max (Verstappen) e Sergio (Perez), você vê as diferenças entre os companheiros de equipe. Portanto, também é um elogio para Lando quando você olha para a diferença que existe na McLaren”, concluiu Brown.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon