CEO da Fórmula E sugere entrada da Ferrari na categoria elétrica

A Ferrari é um time icônico e vencedor na Fórmula 1, além de colecionar conquistas em corridas de endurance. Mas será que a equipe italiana vai brilhar em outra categoria? O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, deixou no ar a possibilidade de negociações com a Ferrari para a entrada da Scuderia na categoria elétrica.

Em poucas semanas, a Ferrari apresentará seu primeiro carro de rua totalmente elétrico. Para fabricá-lo, a equipe italiana construiu uma nova fábrica, com investimento de cerca de 500 milhões de euros. Com o primeiro modelo elétrico no mercado, a Ferrari planeja seguir investindo na eletrificação, o que atraiu o interesse da Fórmula E.

A categoria elétrica busca constantemente atrair novas fabricantes para o grid. E parece que houve contato com a Ferrari, de acordo com Dodds, em conversa com o Motorsport.com. Questionado sobre conversas diretas com o time italiano, Dodds manteve o mistério: “Talvez”.

Por meio de um porta-voz, a Ferrari ao ser questionada sobre a Fórmula E, deixou claro que a categoria não é prioridade no momento. “Nosso foco atual está na F1 e em provas de endurance. Recentemente, anunciamos que participaremos de uma modalidade inédita para nós: corridas na água”, afirmou a equipe italiana. Com essa última declaração, a Ferrari se refere à criação de um projeto de barcos a vela.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.