Brundle: “Albon deveria ter sido mais paciente com Hamilton”

Em alguns aspectos, o Grande Prêmio da Áustria no domingo passado foi muito semelhante ao Grande Prêmio do Brasil em 2019. Uma McLaren subiu ao pódio, devido a uma penalidade de Lewis Hamilton que ele sofreu depois de um toque com Alex Albon. Desta vez, Albon foi ao ataque e tentou ultrapassar o britânico pelo lado de fora da curva quatro, mas ambos se tocaram e o piloto da Red Bull levou a pior.

Martin Brundle expressou seus pensamentos sobre a situação em sua coluna na Sky Sports F1. “Para os dois, foi uma situação extremamente infeliz. Albon tinha uma boa sensação com os (pneus) novo, enquanto Hamilton pilotava com força. Albon já podia sentir o cheiro da vitória, sem falar em um pódio. Os dois pilotos da Mercedes à sua frente tinham pneus velhos e problemas com a caixa de câmbio.”

Assim que o safety car entrou para os boxes, Albon pensou em ultrapassar Hamilton. “Albon teve a sensação de que tinha que fazer as ultrapassagens o mais rápido possível, agora que ainda tinha a vantagem dos pneus. É por isso que freou muito fundo na curva quatro. No entanto, Hamilton pensou que se defendeu do ataque do piloto, mas Albon reapareceu repentinamente na saída da curva”, Brundle relembra a situação.

“Foi uma ação arriscada para Albon, especialmente porque Hamilton tinha aderência limitada. Ele deveria ter sido paciente e, com a ajuda do DRS, ultrapassá-lo, mas Albon é um piloto e estava em busca de Bottas e da vitória”, conclui Brundle.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes