Brundle acredita que Alonso vai dar um grande impulso para a Aston Martin F1

O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, acredita que que o bicampeão Fernando Alonso, vai impulsionar muito sua nova equipe Aston Martin, quando ele se juntar ao time em 2023.

Alonso surpreendeu o paddock com o anúncio de que vai deixar a Alpine no final deste ano, para assumir o lugar de Sebastian Vettel em um lucrativo contrato de vários anos.

Brundle disse que este pode ser o impulso que a Aston Martin precisa, já que atualmente está em nono lugar no campeonato de construtores.

“Fernando é uma força da natureza dentro e fora da pista, e ele vai pressionar muito a equipe”, acredita Brundle.

Esperava-se que Alonso assinasse por mais um ano na Alpine, ou possivelmente se aposentasse da F1.

“Me lembro de entrevistar Fernando no grid de Abu Dhabi em 2018, e ele foi muito convincente de que realmente era o fim de sua carreira na F1”, disse Brundle sobre a parada de Alonso na categoria, que durou dois anos. “Mas agora ele estará no grid até pelo menos o final de 2024, aos 43 anos e com 400 corridas de F1. Extraordinário.”

Brundle disse que o anúncio da contratação de Alonso pela Aston Martin também explicou por que Vettel confirmou que vai se aposentar no final de 2022.

“O momento da declaração de aposentadoria de Vettel, fez ainda mais sentido quando Fernando foi surpreendentemente anunciado como ocupando seu lugar na manhã de segunda-feira”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky Sports F1.

“Parece que a Alpine não poderia ou não queria oferecer a Alonso um contrato de dois anos, e seu contrato com a Aston Martin é oficialmente descrito como de vários anos.”

“Ele também ficou bastante desapontado com o quão agressivo seu companheiro de equipe Esteban Ocon, foi em relação a ele nas disputas na pista, em vez de virar todas as armas contra seus rivais”, disse ele.

Alonso é conhecido por ser um companheiro de equipe difícil de se conviver, desde 2007, quando se desentendeu com o então novato, Lewis Hamilton, quando os dois eram parceiros na McLaren.

Embora ainda não confirmado oficialmente, é praticamente certo que Alonso trabalhe ao lado de Lance Stroll na Aston Martin, cujo pai Lawrence está no comando do negócio.

Brundle afirmou que isso pode acabar causando atrito dentro da equipe no próximo ano. “Alonso melhorou um pouco nos dias de hoje, mas pode facilmente haver ‘fogos de artifício’ quando ele se juntar à empresa da família Stroll”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon