Brown confirma que McLaren F1 conversou com a Audi

O chefe da McLaren, Zak Brown, confirmou que sua equipe conversou com a Audi sobre uma parceria com a fabricante alemã para uma possível entrada na F1.

Houve especulações de que a Audi, que faz parte do Grupo VW, estaria pensando em assumir a equipe McLaren F1, bem como seus negócios automotivos, como um caminho rápido para o grid da Fórmula 1, mas essas discussões terminaram sem um acordo.

Brown confirmou que as conversas com a Audi ocorreram, mas sugeriu que nada aconteceria no curto e médio prazo, devido ao acordo de motores com a Mercedes, que deve durar até 2025, quando novos regulamentos de motores devem ser introduzidos.

“Eles (VW) falaram com um punhado de pessoas no grid e tivemos conversas”, disse Brown à BBC. “Mas no curto e médio prazo estamos muito felizes onde estamos, então, vamos esperar e ver se eles entrarão na categoria, porque isso não foi decidido ainda.”

“Se o fizerem, temos um contrato até este termo, e naturalmente, avaliaremos onde estamos e tomaremos uma decisão sobre o que faremos em 2026 no devido tempo.”

Brown também sugeriu um acordo entre a Red Bull e outro fabricante do Grupo VW, a Porsche. Acredita-se que a VW possa entrar na F1 com uma equipe de fábrica por meio de sua marca Audi e como fornecedora de motores por meio da Porsche.”

“Estou ouvindo que eles vão fazer algo com a Red Bull com a Porsche”, acrescentou Brown.

A VW esteve fortemente envolvida nas discussões da F1, participando ativamente da definição dos regulamentos de motores de 2025, que foram adaptados para atrair novos fabricantes.

Enquanto isso, a Red Bull tem um acordo com a Honda para continuar usando seus motores até 2025, depois que a fabricante japonesa se retirou da F1 no final de 2021, deixando a equipe de Milton Keynes criar sua própria divisão para manter e desenvolver o motor Honda.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon