Brown acredita que F1 terá grande valorização das equipes

O CEO da McLaren, Zak Brown, previu que algumas equipes da F1 podem mudar de mãos por mais de US$ 1 bilhão em apenas três anos.

As ações da F1 estão em alta no momento, aumentando o valor das equipes que são auxiliadas por um limite de custo, não podendo gastar mais do que esse limite.

Brown, no entanto, acha que agora não é irreal começar a falar sobre equipes que valem US$ 1 bilhão, caso a atual tendência de alta continue.

“Acho que as equipes da Fórmula 1 podem definitivamente valer bilhões”, avaliou Brown. “Há muitas franquias esportivas, NFL, NHL, Premier League, NBA etc., que valem bilhões. Agora que a Liberty entrou e tornou o esporte financeiramente viável, financeiramente sustentável, vimos um rápido crescimento em países que querem corridas.”

“Com certeza a McLaren será uma equipe de corrida lucrativa em um futuro não muito distante. Antes de o limite de orçamento ser estabelecido, eu não acho que você poderia ter dito isso.”

“Era um esporte onde você tinha que gastar tanto quanto o maior gastador no esporte, então a franquia era mais sobre quem poderia perder mais e isso não é um modelo de franquia muito atraente para muitas pessoas. Então eu acho que mudou fundamentalmente as coisas”, disse ele.

McLaren e Williams receberam investimentos adicionais desde o anúncio do limite de orçamento, com Michael Andretti também interessado em adquirir a equipe Alfa Romeo.

“É por isso que você está vendo verdadeiros investidores em esportes como MSP e UBS, que investiram na McLaren, que têm uma história no basquete e no beisebol. Eles sabem e têm experiência e sucesso em reconhecer quando acham que a criação de valor está chegando.”

“Se você olhar para o tamanho, a escala e a importância da Fórmula 1 em comparação com essas outras ligas, você meio que coça a cabeça e pensa: por que algumas dessas equipes valem mais do que McLaren, Mercedes e Red Bull?”

“Acho que estaremos sentados aqui dentro de três, quatro, cinco anos, vendo as equipes de Fórmula 1 serem negociadas por mais de um bilhão de dólares, presumindo que alguém queira vender. O fato de ninguém querer vender gera um prêmio e esse é um ótimo preço a pagar”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon