Autocrítica de Schumacher é motivação para ele, diz engenheiro da Haas F1

O engenheiro-chefe de corrida da Haas, Ayao Komatsu, está impressionado com a forma como a natureza autocrítica de Mick Schumacher serve como motivação extra para o piloto novato.

Schumacher deu à Haas seu destaque da temporada até agora no recente GP da Turquia com uma participação no Q2, levando o chefe da equipe Guenther Steiner a declarar que o alemão tem “grande potencial” na F1.

Apesar de seu ritmo, a temporada foi mista para Schumacher, que também se envolveu em uma série de acidentes nos treinos que colocaram em risco seus resultados na qualificação, mas Komatsu explicou que o jovem de 22 anos é seu próprio crítico mais severo.

“Mick trabalha muito, quer tenha um final de semana bom ou ruim, e ele é muito autocrítico, no bom sentido”, disse Komatsu.

“Ele está sempre procurando áreas para melhorar. Quando ele fala: ‘Eu fiz isso errado, eu preciso melhorar’, isso não o deprime, apenas lhe dá motivação extra. Ele está sempre olhando para si mesmo e também para outras coisas que pode influenciar. Portanto, é muito bom todo o trabalho duro que isso envolve.”

“Mick trabalha muito com seus engenheiros, então, os engenheiros dele estão realmente motivados pela atitude de Mick, então funciona nos dois sentidos.”

Schumacher está à frente do companheiro de equipe Nikita Mazepin no campeonato, principalmente graças ao seu 12º lugar na Hungria, e terminou à frente do russo em 14 das 17 corridas este ano até agora.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon