Aston Martin F1 e Red Bull chegam a acordo sobre início das atividades de Fallows

Dan Fallows se juntará à Aston Martin vindo da Red Bull em 02 de abril, depois que as duas equipes chegaram a um acordo sobre o período de aviso de distanciamento (ou aviso de jardinagem, como é chamado na F1), do aerodinamicista.

A Aston Martin anunciou a contratação do engenheiro-chefe de aerodinâmica da Red Bull, para ser seu novo diretor técnico, em junho do ano passado. No entanto, a Red Bull afirmou que Fallows não poderia se juntar à sua nova equipe até que seu contrato terminasse em meados de 2023.

Mas agora as duas equipes chegaram a um acordo, que permite que Fallows assuma sua nova posição na equipe de Silverstone em abril, após o início da temporada 2022 da F1.

“Gostaríamos de agradecer a Dan por seus muitos anos de excelente serviço e desejar-lhe boa sorte para o futuro”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.

O CEO da Aston Martin Performance Technologies, Martin Whitmarsh, afirmou: “Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com a Red Bull, que liberou Dan antecipadamente de seu contrato, e estamos ansiosos para que ele se junte à equipe.”

Fallows esteve envolvido em uma disputa semelhante quando deixou a McLaren para se juntar à Red Bull em 2014. Na Aston Martin, ele se reunirá com outro engenheiro da Red Bull recrutado pela equipe, Andrew Alessi, que é seu novo chefe de operações técnicas.

“Desfrutei de muitos anos felizes na Red Bull Racing e estou orgulhoso do que conquistamos”, disse Fallows. “Estou ansioso para a próxima temporada e um novo desafio”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon