F1: Aston Martin “empresta” Drugovich para McLaren como piloto reserva

Nesta segunda-feira (20), a McLaren anunciou um acordo com a Aston Martin para um “empréstimo” dos pilotos reservas do time. Assim, o brasileiro Felipe Drugovich e o belga Stoffel Vandoorne estarão também à serviço da McLaren durante as primeiras 15 etapas do calendário. 

Desta forma, caso Lando Norris e Oscar Piastri não possam cumprir algum compromisso no cockpit da equipe de Woking, Drugovich e Vandoorne devem assumir o posto até o dia 3 de setembro, 15ª etapa do campeonato. 

Vale lembrar que Mick Schumacher também é outra opção do time britânico. No início deste mês, foi anunciado um acordo entre Mercedes e McLaren para o alemão cumprir a função em ambos os times. 

O fato de desempenhar a função em dois times diferentes não é novidade no paddock. Por exemplo, Antonio Giovinazzi foi piloto reserva da Haas e da Ferrari em 2022. No mesmo ano, Nyck de Vries atuou na Mercedes e na Williams.

“Teremos acesso aos pilotos reservas da Aston Martin F1 , Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, caso sejam requisitados para as funções de pilotagem nas primeiras 15 corridas de 2023”, escreveu a McLaren nas redes sociais.