Arábia Saudita tenta tranquilizar os fãs da F1 sobre seu GP

A Fórmula 1 visitará a Arábia Saudita pela primeira vez em 2021. No entanto, muitos fãs não gostaram da decisão de correr no país do Oriente Médio.

Na Arábia Saudita, um novo circuito de rua está sendo planejado na segunda maior cidade do país, Jeddah. Nesse local, o GP provavelmente será organizado duas vezes antes de o local se mudar para Qiddiya, onde um circuito permanente será construído.

Ao trazer o GP, muitos torcedores acham que o país quer melhorar sua imagem por meio da chamada ‘lavagem esportiva’. A Arábia Saudita é conhecida por seus problemas com seu histórico de direitos humanos. O presidente da Saudi Motorsport Association, tentou tranquilizar os fãs de que o destino do esporte para a Arábia Saudita é uma coisa boa.

“Definitivamente conversamos sobre isso. E eu sei, talvez seja uma coisa que muita gente fala sobre a Arábia Saudita, mas não somos como os outros países. Sabemos que somos diferentes. Temos nossa cultura. Há coisas que as pessoas podem fazer em outros lugares que não podem fazer aqui. Mas respeitamos nossas diferenças e estamos abrindo nosso país para qualquer pessoa”, disse o príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal, de acordo com o Motorsport.com. A Arábia Saudita sediou a Fórmula E nos últimos anos, e desde o ano passado, o Rally Dakar é realizado lá.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon