Após 12 anos, Szafnauer deixa comando da Aston Martin na temporada 2022 da F1

A F1 está de férias, mas os acontecimentos não param de acontecer. Nesta quarta-feira (5), a Aston Martin anunciou a saída de Otmar Szafnauer, chefe do time, mas sem ainda apontar um substituto para a temporada 2022.

O anglo-romeno está envolvido na principal categoria do automobilismo mundial há anos. Chegou a trabalhar com a British American Racing e na Honda. Em 2008, após deixar a marca nipônica criou a Soft Pauer, aplicativo para iPhone, lançado em 2009.

Sua história com o atual time começou também em 2009. Naquele campeonato, passou a trabalhar com a Force India, seguindo com a equipe nas suas constantes mudanças de nome – Racing Point e atualmente, Aston Martin.

“Gostaríamos de agradecê-lo por todo o serviço com a equipe nos últimos 12 anos e desejar sorte no futuro já que vai assumir novos desafios. Felizmente, somos liderados por um forte grupo de indivíduos, e estamos confortáveis em tomar um pouco de tempo para explorar opções antes de anunciar a nova estrutura”, escreveu o comunicado da Aston Martin.

“O foco do time segue na preparação para o carro mais competitivo possível para o início da temporada 2022”, completou o curto texto publicado no site oficial.

Em novembro de 2021, começaram a pipocar nos noticiários especializados a saída de Otmar do time. O destino do dirigente seria a Alpine, que atualmente conta no corpo de comando com Laurent Rossi, Marcin Budowski e Davide Brivio, que deixou a campeã Suzuki na MotoGP para entrar na F1.