Apesar das críticas recebidas, Haas confirma Mazepin para 2021

A Haas decidiu não dispensar Nikita Mazepin apesar da condenação generalizada das ações do russo, em um vídeo que foi postado em sua conta no Instagram.

No início deste mês, foi postado um vídeo no Instagram de Mazepin em que ele é visto apalpando o seio de uma mulher. A mulher reagiu mostrando o dedo médio para a câmera antes de cobrir a lente.

Embora o vídeo tenha sido apagado rapidamente, Mazepin se desculpou e a mulher o considerou um amigo próximo e que sua conduta foi apenas brincadeira, ainda assim a situação recebeu muitas críticas.

A Haas imediatamente confirmou que trataria do assunto internamente assim que a última corrida da temporada em Abu Dhabi fosse concluída, e agora a equipe decidiu apoiar o jovem de 21 anos.

Em um comunicado, a equipe disse: “A Haas F1 Team gostaria de reafirmar que Nikita Mazepin e Mick Schumacher formarão sua dupla de pilotos para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2021.”

“De acordo com a declaração anterior da equipe sobre as ações de Nikita Mazepin (09 de dezembro), este assunto já foi tratado internamente e nenhum comentário adicional será feito.”

Embora a Haas tenha afirmado em sua declaração anterior que o vídeo era “abominável”, a equipe optou por não demitir o russo.

Os críticos agora apontarão para o fato de que a equipe tem muito a perder financeiramente ao dispensar Mazepin, dado o financiamento fornecido por seu pai, o bilionário russo, Dmitry Mazepin.

A decisão da Haas também serve como um ‘tapa na cara’ da Fórmula 1 e da FIA, em um ano em que foi promovida a igualdade e a diversidade em todo o esporte por meio de sua iniciativa “We Race As One”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon