Apesar da pressão, Sainz afirma que dirigir pela Ferrari é um sonho

Depois de seis temporadas de Fórmula 1, o sonho de Carlos Sainz de dirigir na Ferrari se tornou realidade na última temporada. Com quatro pódios e um quinto lugar no campeonato mundial, o espanhol viveu sua melhor temporada na F1 até agora, mas certamente não foi fácil para ele.

Em entrevista ao site italiano ‘Formula Passion’, Sainz indica que dirigir para uma marca de prestígio como a Ferrari traz muita pressão. Segundo ele, não é tão fácil assim e definitivamente tem um impacto psicológico.

Apesar da alta pressão, Sainz se saiu melhor do que seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que pilota pela equipe italiana desde 2019.

“É um desejo que tenho desde criança. Se surgir a oportunidade de lutar pelo campeonato mundial com a Ferrari, quero estar o mais preparado possível”, afirmou Sainz.

Neste ano, o espanhol espera repetir ou até melhorar seus resultados de 2021. Os bons resultados da temporada passada permitiram a Sainz obter um bom equilíbrio e dar mais um passo em frente como piloto. “Agora estou pronto para enfrentar todos os desafios de 2022”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon