Alpine F1 quer aproveitar melhor seus resultados nas qualificações

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, espera que a equipe consiga converter seu ritmo de qualificação em resultados de corrida, depois de uma oportunidade perdida na Turquia.

Fernando Alonso havia se qualificado em quinto em Istambul, mas o contato na curva um com Pierre Gasly desfez todo o seu árduo trabalho imediatamente.

A equipe segue para Austin neste próximo final de semana com 12 pontos de vantagem sobre a AlphaTauri na disputa pela quinta posição no campeonato de construtores.

“Mesmo tendo marcado um ponto com Esteban (Ocon), sentimos que a Turquia foi uma oportunidade perdida, especialmente com o Fernando (Alonso)”, disse Budkowski.

“Largando da quinta posição no grid e tendo sido competitivos ao longo do fim de semana, o mais próximo que estivemos das melhores equipes durante toda a temporada, fomos para a corrida confiantes e na esperança de um resultado forte, mas o incidente da primeira volta estragou tudo isso.”

“Precisamos continuar nos qualificando forte, mas da próxima vez podermos converter nossas atuações de sábado em pontos maiores no domingo”, disse ele.

Pierre Gasly da AlphaTauri se classificou frequentemente entre os oito primeiros nesta temporada, se misturando com os pilotos da McLaren e da Ferrari.

Com Budkowski ciente da capacidade do francês de marcar muitos pontos, ele espera a disputa pelo quinto lugar, chegando ao final da temporada em Abu Dhabi.

“É uma luta acirrada pelo quinto lugar no campeonato de construtores desde o início da temporada, e vimos grandes oscilações de pontos em algumas corridas. Tínhamos uma vantagem de pontos indo para a Turquia, mas sabíamos que estava longe de ser confortável.”

“Agora diminuiu e teremos de continuar a marcar pontos de forma consistente em todas as corridas, e aproveitar todas as oportunidades quando se apresentarem, ao mesmo tempo que ficamos de olho nos nossos concorrentes. Sem dúvida irá para o limite, mas temos um bom momento e estamos saboreando o desafio”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon