Alpine F1 evoluiu durante a temporada 2021, diz Rossi

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, descreveu a equipe como ‘perdida’ no início da temporada 2021, mas elogiou o desenvolvimento do time para se recuperar.

A Alpine só não conseguiu marcar pontos em duas corridas no ano passado, mas teve alguma falta de ritmo nos estágios iniciais da temporada.

Resultados fortes no final da temporada garantiram a Alpine o quinto lugar na classificação de construtores, mas falando em uma entrevista pós-temporada, Rossi explicou: “No início da temporada, estávamos perdidos. Na verdade, Mônaco é uma memória muito dolorida, como um momento ruim. Estávamos perdidos. Não tínhamos ideia do que fazer. Marcamos pontos, mas nem sabemos como.”

“Isso foi difícil porque não conseguíamos entender o carro tão bem. Depois disso, sabíamos melhor o que esperar”, disse ele.

“Obviamente, houve um padrão nas últimas três corridas, corridas noturnas, baixas temperaturas”, acrescentou Rossi.

“Nas curvas rápidas estávamos bem. Em Abu Dhabi sabíamos que estávamos bem. Em um asfalto, onde a tração é um problema, lutamos para encontrar o equilíbrio, no asfalto, onde a tração não é um problema, nesse conjunto, podemos nos concentrar em melhorar o resto. Nosso equilíbrio segue esse caminho e explica Austin. Em Austin, você sabe, não há tração lá.”

“Temos que trabalhar na tração quando fazemos isso não trabalhamos no resto porque o equilíbrio não funciona. Sabíamos, e isso é o mais importante para mim, porque a equipe se desenvolveu”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon