AlphaTauri vai usar novas peças da Red Bull sem usar tokens

Os carros permanecerão praticamente os mesmos em 2021. Pelo menos, essa era a expectativa. No entanto, com o novo assoalho, as coisas vão mudar e agora parece que as equipes clientes têm outra grande vantagem sobre os fabricantes.

Em 2021, as novas regras aerodinâmicas deveriam ser introduzidas, mas o coronavírus fez com que isso fosse adiado por um ano. No entanto, um novo assoalho teve que ser projetado pelas equipes, e cada equipe (exceto a McLaren) recebeu dois tokens para modificar uma parte do carro.

No entanto, parece haver uma vantagem nos regulamentos para os clientes. Equipes como AlphaTauri, Aston Martin, Alfa Romeo e Haas, correram em 2020 com peças que compraram da Red Bull, Mercedes ou Ferrari, respectivamente. Essas equipes agora podem atualizar seus carros para a versão mais recente ‘gratuitamente’.

Isso significa que a AlphaTauri pode substituir peças compradas da Red Bull em 2020 por peças 2021 sem usar tokens. Este é um grande avanço, que equipes como McLaren e Renault, que fazem suas próprias peças, não poderão aproveitar.

“Não acho que seja injusto, porque não é o desenvolvimento mais recente, são peças que foram usadas antes. Já pegamos algumas peças da Red Bull”, disse Franz Tost ao Motorsport-Magazine.com. O austríaco também não tem pena de equipes como a Alpine (ex-Renault).

“A Renault é fabricante. Eles têm muito dinheiro, muita mão de obra e muito conhecimento, que deveriam estar sempre dois ou três passos à nossa frente no desenvolvimento”, disse Tost. A parte traseira do AT02 não será atualizada com peças Red Bull. “Temos a mesma transmissão do ano passado e também não mudamos a suspensão traseira”, concluiu o chefe da equipe AlphaTauri.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: São Paulo corre risco de ficar sem a F1, entenda:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon