Allison: “Conhecimento científico de hoje é gravemente subestimado na F1”

Além de correr rápido, a Fórmula 1 também é uma plataforma importante para inovação em tecnologia e na indústria automotiva. James Allison, da Mercedes, indica que o know-how das equipes hoje é muito subestimado. Principalmente os passos que o esporte deu nos últimos vinte anos são desconhecidos.

Em uma entrevista no YouTube, Allison foi questionado sobre qual é o aspecto mais subestimado da F1 em termos de desenvolvimento. Allison disse: “Se eu tiver que responder a isso, não penso em nenhuma inovação específica que você possa ver na pista.”

“Não, o que se destaca, do qual ninguém fala, é o fato de a Fórmula 1 ter passado por um grande desenvolvimento nos últimos vinte anos, a partir de um processo totalmente empírico, onde você experimentou cegamente algumas coisas e viu se funcionaria, para um processo que deveria ser muito mais baseado na ciência e muito mais focado.”

Embora seja sabido que o esporte se tornou cada vez mais técnico e que, logicamente, mais know-how tecnológico também é necessário, Allison acredita que o crescimento da compreensão física no esporte é grosseiramente subestimado.

Segundo ele, isso é uma coisa ruim: “A maior mudança na F1 é o aumento do conhecimento e compreensão física, e pouco se fala sobre isso. No final das contas, esse conceito é o que distingue o topo da parte traseira”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon