Alfa Romeo: “Foi um final de semana desafiador”

A equipe Alfa Romeo considerou que foi um final de semana “desafiador” no Bahrein, com Kimi Raikkonen terminando em décimo quinto e Antonio Giovinazzi em décimo sexto.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Antes que qualquer consideração possa ser feita sobre o resultado esportivo, é importante expressar nosso alívio ao ver Romain Grosjean sair com relativamente poucos danos de um acidente tão terrível. Ver as imagens em nossas telas de TV foi uma experiência de tirar o fôlego, e o resultado deste acidente é uma prova dos grandes avanços feitos pela FIA e F1 para tornar nosso esporte mais seguro. Nunca pode haver complacência quando a segurança está envolvida, mas é encorajador ver que as lições estão sendo colocadas em boas práticas. Quanto à corrida, foi uma noite de falta de sorte, em que tivemos qualquer oportunidade de um bom resultado, roubada por algumas circunstâncias infelizes. Foi um final de semana desafiador, mas tudo o que podemos fazer agora é nos concentrar na corrida da próxima semana”, acrescentou.

Raikkonen: “Como todos, estou feliz em ver que Romain está bem. Ninguém está acostumado a ver acidentes como esse atualmente, então é importante ver que ele conseguiu sair do carro. Assim que o GP reiniciou, infelizmente, minha corrida foi comprometida logo no início, pois tive danos em ambas as largadas. O carro era rápido nas primeiras voltas após as paradas, mas o estrago fez com que o ritmo diminuísse rapidamente. É uma pena, pois o carro estava muito bom no caminho para o grid, mas não fomos capazes de fazer esse potencial valer a pena”, concluiu.

Giovinazzi: “Fiquei realmente aliviado ao ver Romain se afastar daquele enorme acidente, vê-lo sair do carro foi a melhor coisa desta noite. Espero que seus ferimentos não sejam muito graves e que ele possa voltar conosco em breve. Quanto à corrida, fiz uma excelente largada e recuperei muitas posições antes da bandeira vermelha, estava em 11º, mas fui levado de volta ao P14 na relargada. Nosso ritmo era muito bom, mas tenho a sensação de que nossas escolhas para a corrida não renderam tão bem quanto esperávamos. Optamos por ficar com os pneus duros e só paramos quando o último safety car foi acionado, mas isso não funcionou para nós no final. É hora de mudar nosso foco para a próxima semana e esperar que tudo corra melhor”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon