Alfa Romeo F1 subestimou consequências de parar o desenvolvimento do carro em 2021

Com as mudanças de regras para 2022, algumas equipes interromperam o desenvolvimento de seu carro de 2021 mais cedo. Isso às vezes deixou claro, que ficar parado na Fórmula 1 é igual a retroceder. A Alfa Romeo agora sabe bem isso.

A Alfa Romeo decidiu no início da temporada passada, não fazer mais atualizações no carro e se concentrar inteiramente no carro de 2022. Em retrospectiva, o chefe da equipe, Fred Vasseur, admitiu ao Motorsport.com, que a Alfa Romeo subestimou o impacto dessa decisão. A equipe, portanto, teve que se contentar com praticamente o mesmo carro por 22 corridas.

Segundo Vasseur, não foi uma decisão fácil do ponto de vista psicológico. Ele disse que uma atualização dentro da equipe sempre fornece um pouco de motivação extra. Isso não aconteceu em 2021, embora ele acrescente que todos estavam definitivamente motivados a fazer o melhor.

No final, a Alfa Romeo terminou em nono no campeonato de construtores. Embora a Williams tenha ultrapassado sua equipe, Vasseur não ficou insatisfeito com o desempenho. Ele até sentiu que a Alfa Romeo havia dado um passo à frente em relação ao ano anterior.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon