Alfa Romeo F1: “Não fomos tão competitivos como esperávamos”

A equipe Alfa Romeo esperava mais da qualificação em Mônaco, mas o resultado acabou sendo Valtteri Bottas em P12 e Zhou Guanyu em P20.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “O resultado de hoje ficou aquém das nossas expectativas, e nosso primeiro objetivo será entender as razões para isso. A qualificação foi uma sessão confusa em que alguns episódios foram contra nós, mas ao mesmo tempo não fomos tão competitivos quanto esperávamos. Zhou estava a metros de fazer um bom tempo no Q1 quando a bandeira vermelha foi acionada, invalidando sua volta. No reinício, estávamos engarrafados atrás de uma fila de carros e isso o impediu de fazer outra tentativa. Valtteri sofreu a mesma situação, mas conseguiu passar do Q1. No Q2 ele fez uma boa volta, mas o P12 foi o máximo que conseguimos. Claro, essas não são posições ideais para começar, especialmente em Mônaco, mas será uma longa corrida amanhã e vamos dar tudo para subir”, concluiu.

Bottas: “Não esperávamos perder o Q3, mas acabamos não sendo tão competitivos quanto esperávamos. Apesar de ter perdido uma sessão ontem, sinto que consegui entrar em um bom ritmo, o carro estava equilibrado e me senti bem, a última volta no Q2 também foi muito boa. Acho que provavelmente conseguimos o máximo que pudemos. Faltou um pouco de ritmo, não em nenhuma curva em particular, mas no geral. É decepcionante, pois pensamos que seria uma pista forte para nós, mas ainda não estamos longe dos pontos. Amanhã será um longo dia, com a ameaça de chuva também, então tudo pode acontecer. Espero que possamos fazer uma boa luta e trazer para casa mais um top dez”, acrescentou.

Zhou: “É um resultado muito frustrante e decepcionante. A bandeira vermelha veio poucos segundos antes de terminar minha volta, e significou que fui o único que não consegui marcar um tempo com o segundo jogo de pneus, e em um circuito de rua como Mônaco, com forte evolução da pista, nunca tive chance com a primeira volta. A saída lenta do pit lane dos carros à minha frente, quando recebemos uma bandeira verde novamente, significou que eu não consegui fazer outra tentativa e foi isso. Não foi o fim de semana mais tranquilo até agora, mas estou confiante de que podemos nos reunir e descobrir um caminho a seguir com a equipe. Vamos abaixar a cabeça e fazer o nosso melhor para a corrida de amanhã. O clima pode ter um papel importante, então vamos sair e tentar salvar um bom resultado”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon