Alfa Romeo F1 espera que Zhou possa ajudar a atrair patrocinadores

O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, espera que o novato Guanyu Zhou ajude a equipe a despertar mais interesse dos patrocinadores.

Zhou se tornará o primeiro piloto titular chinês na história da F1, depois de ter participado do TL1 na Áustria com a Alpine na temporada passada.

Com um marco tão inovador, a Alfa Romeo estará sob consideração de patrocinadores chineses e empresas europeias que esperam se destacar no mercado chinês, algo em que Vasseur está apostando para garantir que a equipe possa correr com o orçamento mais alto.

Falando ao GPFans em uma entrevista no final da temporada passada, Vasseur disse: “É verdade que no lado comercial os pilotos são o carro-chefe da equipe.”

“Estamos falando mais sobre Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen) do que Mercedes e Red Bull, mas é normal. É sempre assim. Então precisamos considerar esses parâmetros. Não somos Mercedes e Red Bull, e precisamos estar na frente da página para crescer em termos de exposição, também porque em termos de desempenho puro da equipe, esse é sempre o objetivo.”

“Não é só colocar os dois pilotos mais rápidos no carro. Precisamos pensar nos próximos três anos, como eles vão melhorar, como vão crescer, como vão se desenvolver, como você vai conseguir atrair patrocinadores, como eles vão se encaixar.”

“Falamos antes sobre isso, que não estamos no limite de custo, mas nossa missão é estar no limite de custo nos próximos 12 ou 24 meses. Isso significa que também precisamos pensar sobre isso, como atrair patrocinadores e a combinação é bastante complexa, mas a atmosfera na equipe é um parâmetro importante”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon