Categoria: F1
|
23 de julho de 2021 10:27

Alfa Romeo F1 ainda “em aberto” sobre dupla de pilotos para 2022

A Alfa Romeo diz que está tudo aberto em relação à sua dupla de pilotos para 2022. Desde 2019, a equipe, que é operada pela Sauber Motorsport, tem Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi como seus pilotos titulares.

Na semana passada, a Alfa Romeo confirmou que uma extensão de vários anos foi acordada para continuar seu envolvimento com a Sauber.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, afirmou: “Pode-se dizer que é sempre bom ter uma espécie de continuidade para existir uma referência, mas estamos abertos a mudanças.”

“Faremos a escolha quando for o momento certo para fazê-lo. Podemos manter a mesma dupla, podemos mudar, está tudo aberto. Acho também bastante confortável para a equipe ter tudo aberto, bom para Antonio, bom para Kimi”, acrescentou.

“Não tenho a sensação de que estar sob pressão sobre o futuro ainda não definido, é fundamentalmente ruim. Precisamos de pressão para ter um bom desempenho e não quero estar em um mundo fácil.”

Vasseur acrescentou que a Alfa Romeo só tomará sua decisão quando outras peças do ‘quebra-cabeças’ de pilotos se encaixarem.

“Farei o que fiz no passado”, disse ele. “Acho que é bom para nós manter todos sob pressão e veremos como o mercado está evoluindo.”

“A Mercedes tem que tomar uma decisão, a Red Bull tem que tomar uma decisão, e então, como um efeito dominó, teremos oportunidades e tomaremos uma decisão nesse momento”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.