Abandono de Leclerc no GP da França ainda é um ‘mistério’ para ex-piloto de F1

O abandono de Charles Leclerc no GP da França, foi considerado um ‘mistério’ pelo ex-piloto de F1, Hans-Joachim Stuck. Leclerc abandonou quando estava na liderança da corrida em Paul Ricard, rodando sozinho e batendo na barreira de proteção.

Leclerc rapidamente assumiu a responsabilidade, admitindo que cometeu um erro, embora alguns rumores tenham circulado desde aquela corrida, de que ele estaria encobrindo um possível problema do carro, relacionado ao acelerador.

Seu acidente ocorreu apenas uma semana após garantir a vitória na Áustria, depois de um estranho problema no final da corrida, que fez com que seu carro não desacelerasse totalmente, com o acelerador não voltando ao ‘zero’, quando ele freava.

O ex-piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Stuck questionou esse abandono de Leclerc no GP da França, e suspeita que o piloto seguiu instruções da equipe, quando admitiu ter cometido um erro de pilotagem.

“Para mim, algo ainda é um mistério, aquela saída de Charles Leclerc na Le Castellet”, disse Stuck em entrevista ao Eurosport.

“Se você olhar para o acidente cem vezes, a saída de traseira não veio dele. Posso imaginar que ele foi instruído pela equipe a alegar que cometeu um erro, embora houvesse um problema com o carro. Eu não descartaria isso. Há uma pressão enorme lá”, disse ele.

Apesar da Ferrari ter caído para 97 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores e Leclerc estar 80 pontos atrás de Max Verstappen no de pilotos, Stuck considera que a Ferrari ainda não pode ser descartada da disputa pelos títulos, dada sua velocidade.

“Eles têm que entregar. Têm muito potencial”, disse ele. “Mas se eles querem fazer isso, os erros que cometeram este ano não devem acontecer. É uma pena quantos pontos eles já jogaram fora nesta temporada.”

“Sabemos que este ano eles tiveram suas próprias falhas. Se eles não tivessem cometido esses erros, Leclerc estaria muito mais à frente.”

“Enquanto o título for matematicamente possível, a Ferrari não pode ser descartada. Mas a base para isso é que eles não cometam esses erros. Tecnicamente, eles estão em um nível muito alto. Mas uma coisa não deve ser esquecida, Verstappen e Red Bull estão atualmente no mesmo pedestal”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon