Brasil volta a ter representante no Red Bull Junior Team: Sérgio Sette Câmara

O Brasil tem, novamente, um piloto entre os integrantes do Red Bull Junior Team. Sérgio Sette Câmara integrará o programa de desenvolvimento da empresa austríaca que levou à Fórmula 1 nomes como o tetracampeão Sebastian Vettel; os atuais pilotos da Red Bull Racing, Daniel Ricciardo e Danill Kvyat; e a jovem dupla da Scuderia Toro Rosso: Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

Câmara chamou atenção pelo ótimo ritmo de corrida apresentado, principalmente, em duas provas este ano: no F3 Master de Zandvoort (Holanda) e no GP de Macau, quando quebrou o recorde de volta mais rápida do tradicional circuito oriental.

“Minha primeira temporada em carros monopostos não começou como eu gostaria, mas o pódio na etapa de Spa ( em junho, na Bélgica) veio na hora certa. A partir dali, as coisas melhoraram bastante, principalmente, na segunda metade do ano, com outro pódio no Red Bull Ring (Áustria) e o terceiro lugar no F3 Master em Zandvoort me deu muita confiança”, avaliou Sérgio.

O mineiro, que fará seu segundo ano na Fórmula 3 Europeia pela equipe Motopark/Timo Rumpfkeil em 2016, espera seguir os passos dos atuais pilotos que representam a empresa de bebidas energéticas na principal categoria do automobilismo mundial.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da família Red Bull e esta é uma grande oportunidade, por isso estou muito agradecido por tê-la. Estou muito confiante para a próxima temporada e, realmente, ansioso para que possa competir, de novo. Tenho certeza que, junto com a equipe e trabalhando na mesma direção que já estamos, alcançaremos nossos objetivos”, garantiu Câmara, que é o primeiro brasileiro desde Pedro Bianchini, que fez parte do programa entre 2001 e 2009, a integrar o Red Bull Junior Team.

Sérgio se junta ao veterano no projeto Pierre Gasly (França) e a outros dois novatos no programa: o australiano Luis Leeds e o finlandês Niko Kari, que será companheiro de equipe do mineiro na próxima temporada.