Com anúncios da McLaren e Haas, veja como está o grid de 2016

Com a McLaren-Honda anunciando a permanência de Jenson Button com a equipe em 2016 e a Haas anunciando a contratação de Romain Grosjean para a sua temporada de estreia, o grid da próxima temporada da Fórmula 1 está praticamente “fechado”.

Confira como está o grid até agora:

Mercedes:

Lewis Hamilton renovou seu contrato recentemente para até 2018.

Nico Rosberg tem contrato somente por mais uma temporada (2016) e já se fala numa possível contratação do jovem talentoso Pascal Wehrlein para substituí-lo.

Ferrari:

Sebastian Vettel tem contrato com a equipe italiana até o final de 2017.

Kimi Raikkonen renovou e continua até, pelo menos, final de 2016.

Williams:

Felipe Massa e Valtteri Bottas renovaram seu contrato para a temporada de 2016.

Red Bull:

Sem divulgar muitos detalhes sobre seus acordos, a equipe austríaca já confirmou que tem contrato com seus dois pilotos, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, para a próxima temporada, mas em Milton Keynes nunca é garantido que eles honrem o contrato.

A presença da equipe na próxima temporada atualmente é dúvida, uma vez que não tem contratos de motor para 2016.

Force India:

Nico Hulkenberg renovou com a equipe e agora tem contrato até o final de 2017.

Seu companheiro Sergio Perez tem contrato para a próxima temporada.

Lotus:

A equipe de Enstone anunciou que Pastor Maldonado permanecerá com eles.

Já Romain Grosjean, que tinha contrato em vigor, optou por sair da equipe e um segundo piloto ainda está para ser confirmado – muito provavelmente após a decisão da Renault comprar ou não a equipe.

Sauber:

A equipe de Hinwil (Suíça) anunciou ainda no início desta temporada a renovação de contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a próxima temporada.

Toro Rosso:

Como equipe Red Bull, não seria diferente sobre a divulgação de seus dados. A única informação confirmada pela equipe é que Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. têm contrato para 2016.

Assim como a “equipe-mãe”, a Toro Rosso pode acabar deixando a Fórmula 1, uma vez que não tem um contrato para receber motores de nenhuma montadora na próxima temporada até o momento.

McLaren:

Fernando Alonso chegou à equipe este ano e tem contrato até o final de 2017, sendo este o segundo contrato mais longo do atual grid da Fórmula 1, perdendo apenas para Lewis Hamilton.

Como anunciado recentemente, Jenson Button tinha contrato para dois anos (2015 e 2016) e a McLaren optou por mantê-lo.

Manor:

Não mantém contrato, nem mesmo para esta temporada, com nenhum dos seus pilotos. Por conta da sua situação financeira, a equipe ex-Marussia segue em busca de um piloto que possa ajudar nas contas da sua estrutura.

Hoje o contrato com Will Stevens é corrida a corrida. Enquanto que Alexander Rossi, que assumiu um dos cockpits, tem contrato para algumas corridas até o final do ano, com Roberto Merhi sendo o piloto com maiores chances em substituí-lo nas etapas em que não poderá participar (Rússia e Abu Dhabi).

Para 2016 fala-se em Pascal Wehrlein, o jovem piloto da Mercedes – hoje no DTM -, uma vez que a equipe receberá motores da montadora alemã e a vaga pode entrar como “moeda de troca”.

Haas:

A equipe norte-americana que estreia na Fórmula 1 na próxima temporada confirmou nesta semana a contratação de Romain Grosjean.

O nome mais cotado para segunda vaga é Esteban Gutierrez, que conta não só com grande apoio financeiro de um patrocinador mexicano, mas também é piloto da Ferrari, montadora com a qual a Haas mantém estreitos laços. Fala-se também em Jean-Eric Vergne, outro piloto da Ferrari.