Categoria: F1
|
24 de março de 2015 19:26

Red Bull afirma que problemas da Renault afetam menos a Toro Rosso

A falta de performance dos motores Renault estão prejudicando mais a Red Bull que a Toro Rosso. É o que diz o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, depois da pequena diferença entre as duas equipes durante a classificação no GP da Austrália.

Na classificação, o estreante Carlos Sainz Jr. ficou a apenas dois décimos de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Em corrida, o espanhol não ficou muito longe do australiano, apesar de uma desastrosa parada nos boxes.

“Eles estão com tantas dificuldades como nós”, defendeu Horner sobre a luta conjunta com a Toro Rosso contra as fraquezas do V6 Turbo híbrido da Renault.

“Só acho que é um pouco mais dramático no nosso carro. Porque os problemas de motor acabam escondendo muitas outras coisas como a eficácia do chassi, a tração ou a própria degradação dos pneus”, explicou.

“Quando não se consegue guiar o carro como deve ser, começa-se a mexer na repartição de frenagem tentando compensar e fica-se sempre longe do ótimo”, lamentou.

“É um efeito em espiral, baixa a temperatura dos freios, depois os pneus não trabalham como devem, etc.”, acrescentou.

Enquanto isso, a Toro Rosso continua lutando com os mesmos problemas, com Sainz admitindo que o motor era um dos principais problemas na luta com as Lotus, equipadas com motor Mercedes.

“Não quero criticar e dizer muito nesta primeira corrida, porque, obviamente, há uma série de etapas para melhorar e seguir em frente”, disse o espanhol.

“Mas de momento diria que a nossa desvantagem em comparação com a Lotus é que não temos velocidade. Estamos melhor nas curvas, mas muito pior do que eles nas retas”, explicou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.