Kimi Raikkonen: “A Ferrari está mais próxima da Mercedes”

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari reduziu a diferença para a Mercedes em corrida e que, finalmente, é capaz de lutar pelos lugares da frente.

A equipe italiana teve uma temporada de 2014 para esquecer, mas deu um enorme salto nos testes de pré-temporada e confirmou a evolução no GP da Austrália.

Sebastian Vettel terminou em terceiro, enquanto Kimi Raikkonen abandonou com um problema de fixação na roda, quando seguia no quinto lugar.

“Acredito que, pelo menos em corrida, não estamos longe da Mercedes”, disse Raikkonen. “Estou certo de que podemos estar lá em cima e lutar na frente. Isso, naturalmente, depende da corrida e do que eles fizerem, mas tivemos muitas coisas atrapalhando a nossa corrida”.

Raikkonen lembrou o toque com Carlos Sainz Jr. na primeira curva que deixou alguns danos no Ferrari. “Mesmo com o chassi danificado, o carro ainda era rápido”, sublinhou.

“É óbvio que ainda não é rápido o suficiente, mas acho que a diferença em corrida é muito menor do que na classificação”, observou.

“Temos que melhorar na classificação já que a Mercedes está à nossa frente com alguma margem”, concluiu.

A próxima prova do Mundial de 2015, o GP da Malásia, está marcado para 29 de março, em Sepang.