BAR coloca piloto de testes na frente no Bahrein

A BAR já não surpreende mais por registrar bons tempos, mas nesta sexta-feira, nos treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, quem mais se destacou no time foi o piloto de testes, Anthony Davidson, que aparece com a terceira melhor marca do dia, a apenas 0s038 de Rubens Barrichello, o mais rápido.

“O dia foi positivo. Estou feliz por ter registrado o terceiro tempo”, disse Davidson após a sessão. “A pista ia ficando cada vez mais rápida e emborrachada no decorrer do dia, o que só dificultou nossa escolha de pneus. Parece que nosso carro está forte para amanhã. Foi um bom primeiro dia”, completou.

Jenson Button, titular e terceiro colocado na corrida passada, na Malásia, registrou o sétimo melhor tempo no Bahrein e disse ter ficado relativamente satisfeito com a performance do carro.

“Foi difícil trabalhar no acerto, já que as condições do traçado mudavam a cada momento e ficavam cada vez melhores. Será difícil definir com qual pneu iremos fazer a classificação, mas temos sorte de andar com três carros e de Anthony ter completado muitas voltas”.

O segundo piloto titular do time é Takuma Sato, que encerrou o dia com o 12o melhor tempo. Ele foi prejudicado quando acertou detritos do carro de Fernando Alonso, da Renault, e acredita que ainda tem muito mais para tirar do carro.