Ralf pode vincular salário a sua performance

A saída para a renovação de Ralf Schumacher com a Williams pode ser uma cláusula de rendimento em seu novo acordo. Segundo revelou nesta terça-feira o empresário do alemão, Willi Weber, Ralf proporá ao time um contrato de rendimento. Ele receberia uma quantia fixa inferior ao que ganha atualmente (cerca de US$ 8 milhões), mas a cada boa performance (pódios e vitórias) ganharia mais dinheiro na forma de “bônus”.

“Na verdade, isto motivará Ralf a se empenhar ainda mais. E se ele for bem, conseguirá ganhar tanto quanto ganha hoje. Não se trata de discutir por dinheiro, é apenas uma forma de se chegar a um acordo”, disse Weber, que também esclareceu os boatos de que o destino do alemão em 2005 seria a Toyota.

“Não conversei com a Renault e a Toyota sobre Ralf porque nossa prioridade é permanecer na Williams. Por isto ainda estamos negociando com Frank Williams. Tivemos um rápido encontro no último sábado em Sepang, e posso dizer que as coisas melhoraram. Queremos permanecer com a Williams, e esta é a história”, completou Weber.

Frank Williams declarou na semana passada que Ralf terá o GP do Bahrein, daqui a 15 dias, para chegar a um acordo com a equipe. Será a última oportunidade, segundo o chefe da equipe, de o alemão renovar seu contrato por mais uma temporada.