Sato e Button são a dupla da BAR para 2004

Nesta terça-feira, no Japão, a equipe BAR/Honda anunciou oficialmente seus dois pilotos titulares para a temporada 2004 de Fórmula 1. Foram confirmados os nomes de Jenson Button e Takuma Sato para o próximo ano, conforme já esperavam muitos no paddock da categoria.

Assim, o campeão mundial Jacques Villeneuve está de fato desempregado. O canadense estava na BAR desde da estréia desta na categoria em 1999. Durante toda esta temporada, Villeneuve deu indicações de que não renovaria o contrato com o time sob a alegação de falta de competitividade do carro.

Os rumores, das últimas semanas, indicam uma possível ida de Jacques Villeneuve para a equipe Williams/BMW em 2004. O piloto substituiria Juan Pablo Montoya que deverá integrar a equipe McLaren/Mercedes. Villeneuve, por outro lado, participará normalmente da última etapa de 2003 em Suzuka.

Novidade

O japonês Takuma Sato trabalhou durante toda a temporada 2003 como piloto de testes da BAR. Ele goza dos “bons olhos” da multinacional Honda – principal parceira do time.

“Eu trabalhei duro o ano inteiro chegar aqui e agora quero provar meu valor”, disse Sato. “Tenho um bom relacionamento com muitas pessoas na BAR e acredito que poderemos ter sucesso no ano que vem”, completou o piloto que mal pode esperar para alinhar no GP da Austrália – em março próximo.

Amigos da Velocidade