Stewart queria Montoya como campeão em 2003

Para o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jackie Stewart, a categoria estaria melhor servida se o colombiano Juan Pablo Montoya tivesse vencido o campeonato deste ano.

“Gostaria de ter visto ele (Montoya) campeão mundial este ano porque acho que ele seria melhor para a categoria do que Michael Schumacher,” afirmou o ex-campeão mundial à rádio BBC.

“Não por causa do seu estilo de pilotar, mas por conta de seu carisma. Michael tem sido campeão mundial por muito tempo. O charme acabou,” acrescentou o escocês.

“Se eu tivesse que escolher, pelo bem do esporte, sem dúvida escolheria Montoya para ser campeão”.

“No entanto, acredito que o melhor vencerá o campeonato mundial…. mas ele não terá o mesmo entusiasmo”.

“Ele (Schumacher) vai para a Noruega esquiar e ficar com a família — coisas boas, claro, mas durante esse tempo ele não estará fazendo muita coisa para a Fórmula 1.”

Stewart também espera que Montoya fique na Williams.

Rumores dão conta de uma possível transferência de Montoya para a McLaren na próxima temporada, no lugar de David Coulthard, apesar das negativas de todos os envolvidos.

“Acredito que ele deveria ficar na Willliams pelo menos até 2004,” disse Stewart. “Com o motor BMW, acho que ele tem um bom equipamento.

“O diretor técnico Patrick Head é um bom engenheiro e diretor na Fórmula 1 há pelo menos uma década. Se eu fosse a McLaren, deixaria para 2005. Deixaria outro ensinar a ele (Montoya) os truques que são necessários”.

“Eles têm uma boa e sólida equipe para 2004, em minha opinião, acho que Raikkonen é o homem de gelo e um excelente piloto. E David Coulthard ainda é um bom piloto para a McLaren.”

Reuters