Ralf Schumacher critica duramente a Williams

Enquanto a Ferrari vive o “quase já ganhou” e a McLaren tenta se agarrar à última esperança, a Williams é a desilusão estampada, já que não conseguiu ainda assumir a liderança do Mundial de Construtores e já perdeu as chances no Mundial de Pilotos.

E não é apenas Juan Pablo Montoya quem está infeliz com a situação, mas seu companheiro de equipe, Ralf Schumacher também não ficou nada contente com o resultado do GP dos Estados Unidos, que ele abandonou aproximadamente na volta 22.

Após a prova norte-americana, Ralf publicou em seu site oficial uma dura crítica à sua escuderia. Segundo ele, a culpa por ter rodado e abandonado é “dos boxes”. “Durante duas voltas inteiras tentava entender através do rádio que coisa dizia a previsão da meteorologia, para eventualmente colocar pneus para chuva. Nada, nenhuma informação, ouvia todos falando em uma grande confusão”, lembra o piloto alemão.

“E quando finalmente recebi a ordem para entrar, tinha acabado de passar pela entrada dos boxes. Logo depois disso eu rodei e abandonei”, completa Ralf.

A reclamação teve uma resposta imediata do diretor da BMW, Mario Theissen. “Essa crítica podemos rebater diretamente a ele”, diz. “Aconteceu justamente o contrário. Esperávamos uma resposta de Ralf, mas não chegava. Assim ficou uma volta a mais na pista e rodou”.

Amigos da Velocidade