Villeneuve garante ter boa relação com Button

O canadense Jacques Villeneuve garantiu ter uma boa relação com Jenson Button dentro da equipe BAR, apesar de todas as notícias nos últimos meses sobre um suposto desentendimento entre os companheiros.

Durante os testes de pré-temporada, os dois pilotos trabalhavam nos boxes separados por uma barreira e não trocavam palavras. Villeneuve chegou a dizer que Button só estava na equipe por causa de seu carisma, e ainda não havia demonstrado capacidade na Fórmula 1.

Após cinco corridas e muito equilíbrio nos resultados – inclusive na classificação do campeonato, com 3 pontos para cada um – Button, de 23 anos, parece ter conquistado o respeito do campeão mundial de 1997.

“Nossa relação nunca foi tão ruim. Muito se escreveu sobre o assunto na pré-temporada, mas é um período em que não há muitas notícias, então se há algo do tipo todos correm para escrever sobre o assunto”, comentou Villeneuve.

Nos dois últimos GPs, em Ímola e Barcelona, Villeneuve e Button foram vistos conversando amistosamente no paddock. O contrato do canadense termina no final deste ano, e existem especulações de que ele poderia ser companheiro de Fernando Alonso na Renault em 2004.

No entanto, as últimas notícias são de que Villeneuve estaria satisfeito com a evolução da BAR e disposto a renovar seu contrato, apesar da pressão da Honda pela presença do japonês Takuma Sato em um dos carros da equipe.

Em matéria de desempenho, o carro de 2003 da BAR vem correspondendo às expectativas de Villeneuve, deixando a desejar apenas na confiabilidade. No último domingo, ele abandonou o GP da Espanha por causa de um problema mecânico.

“O carro está na direção certa. A equipe progrediu muito na parte técnica e estou feliz por pilotar aqui”, declarou, abrindo a porta para uma possível permanência. O que justifica a repentina aproximação com Button.

Por: Leonardo Bertozzi (www.f1noticias.com.br)