Para Willians, Ralf não tem mais chances de título

Ralf Schumacher não tem mais chance de conquistar o título desta temporada da Fórmula 1. Esse é o sentimento dos principais diretores da Willians. O piloto alemão sofreu grave acidente nos treinos da última semana e foi substituído neste sábado nos treinos classificatórios para GP de Monza pelo piloto de testes da equipe inglesa Marc Gene.

“É claro que o Ralf não terá mais condições de brigar pelo título. Mas ele será muito importante para a equipe”, admitiu o diretor da BMW, Marco Theissen.

Faltando três provas para o término da temporada, Ralf Schumacher ocupa a quarta colocação com 58 pontos, 14 a menos que o líder e seu irmão Michael Schumacher. Na corrida pelo título dos construtores, a Willians ocupa a liderança com oito pontos à frente dos atuais campeões, a Ferrari.

“Hoje pela manhã ele estava com dor de cabeça e foi visitar o medico reponsável da FIA Sid Watkins, que seria melhor que ele não dirigisse neste sábado”, completou Theissen.

Apesar dele ter participado de parte dos treinos livres da sexta-feira, os dirigentes da Willians perceberam que Ralf não estaria 100% fisicamente e acharam conveniente que ele não participasse do GP de Monza.

Substituto de Ralf, o Marc Gene ficou com o quinto melhor tempo nos treinos classificatórios. A última prova do piloto espanhol foi no GP da Malásia, em 2000, quando ainda corria pela Minardi. Em 33 GPS disputados ao longo da carreira, Gene marcou apenas um ponto.