McLaren e Montoya: rumores continuam

Nos últimos anos, a McLaren utilizou o GP da Alemanha como palco do anúncio de sua dupla de pilotos para a temporada seguinte. A prova de Hockenheim será disputada neste fim de semana.

E é assim, a alguns dias do provável anúnico da dupla de pilotos para 2004 da McLaren, que o colombiano Juan Pablo Montoya volta a ser apontado como possível substituto do escocês David Coulthard no campeonato do ano que vem. Desta vez quem revela o possível interesse da equipe inglessa no colombiano é a rede de TV BBC.

De acordo com a emissora inglesa, um dos motivos mais fortes, que fariam o colombiano trocar a Willians pela McLaren, além de outros é claro, seria a insatisfação do colombiano em saber que o alemão Ralf Schumacher tem um salário maior que o seu.

Mas por outro lado, a rede de TV afirma que uma fonte próxima à Williams garante ser improvável que Montoya deixe a Willians antes do termino de seu contrato, que vai até o fim da temporada de 2004, e neste caso as negociações seriam para a temporada de 2005 e David Couthard seria mantido por mais um ano.

Neste cenário, ainda de acordo com a rede te TV BBC, a McLaren teria de brigar com a Toyota, que também gostaria de ter Montoya para o campeonato de 2005, possivelmente no lugar do francês Olivier Panis, que é o piloto mais velho da Fórmula 1 e que no fim da próxima temporada já terá 38 anos.

Caso se concretize a negociação, seria o terceiro golpe da McLaren sobre a rival inglesa nas duas últimas décadas. A rede de TV BBC lembra que a McLaren, no início dos anos 80, tirou da Williams um de seus patrocinadores, a TAG, e, anos depois, tomou da rival os motores Honda.