Marko sobre problemas da Red Bull F1: “Atualizações chegarão em Ímola”

Pela segunda vez em 2022, uma corrida terminou cedo para Max Verstappen. Segundo Helmut Marko, o problema não está no motor, mas sim no combustível. O consultor da Red Bull afirmou que o resultado na Austrália é o oposto do que a equipe esperava.

Além do fracasso, o ritmo da Ferrari de Charles Leclerc se mostrou incomparável. Isso também foi totalmente contra as expectativas da Red Bull. “Esperávamos estar mais perto deles aqui”, disse Marko de acordo com o The Telegraph.

Também segundo Marko, os carros da Red Bull sofreram muito mais granulação do que, por exemplo, a Mercedes, que às vezes fazia os mesmos tempos de volta que a Red Bull. Essa acabou sendo a menor de suas preocupações após o segundo abandono de Verstappen este ano. Segundo Marko, já havia um problema de combustível antes da corrida, mas foi resolvido.

O austríaco de 78 anos diz estar ‘mais do que preocupado’ com os problemas técnicos que continuam surgindo. “Nunca tivemos esses problemas de confiabilidade antes”, acrescentou.

Além disso, o RB18 ainda é pesado demais. A razão para isso, segundo Marko, está na temporada anterior. O carro para 2022 teria ficado pronto muito tarde, porque a Red Bull teve que se concentrar na luta pelo título com a Mercedes até a última corrida.

No entanto, ele garante que há melhorias preparadas na Red Bull. “Atualizações estão chegando para a próxima corrida em Ímola e os GPs seguintes. Espero que possamos nos aproximar da Ferrari”, disse Marko. No entanto, ele enfatiza que a confiabilidade precisa ser trabalhada antes que outras coisas possam ser consideradas.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon