Di Grassi lamenta “muita má sorte” na largada do ePrix de Roma da Fórmula E

Lucas di Grassi não teve o melhor resultado na corrida 1 do ePrix de Roma da Fórmula 1. Neste sábado (9), o piloto foi pego no engavetamento da primeira volta e precisou fazer corrida de recuperação para terminar em 11º.

Pouco após a largada ser autorizada, um acidente na curva 7 acabou vitimando diversos pilotos. Um deles foi o brasileiro da Venturi, que caiu para o fundo do pelotão e precisou reconquistar o terreno.

No final, o competidor ainda bateu na trave da zona de pontos, mas ao menos terminou com a volta mais rápida da disputa. Ao avaliar o desfecho da prova na Itália, lamentou o incidente ainda nos primeiros metros.

“Foi uma corrida onde tive muita má sorte na largada. Larguei bem, passei uma porção, mas na curva 7 o Mortara bateu no Rowland que bateu em mim, fiquei preso atrás dele, caí para 18º e recuperei para 11º”, falou.

“Na relargada, os dois da Penske deixaram uma distância muito grande para o safety-car e perdi mais 7s, tive de ultrapassá-los e recuperar os 7s. Depois, tive de passar mais pilotos para chegar em 11º com a volta mais rápida da corrida”, completou.