Empresários entram com ação envolvendo o GP de Las Vegas de F1

A FIA anunciou no final de março, que um GP de F1 será realizado em Las Vegas a partir de 2023. Embora a notícia tenha sido recebida com muito entusiasmo, os empresários Farid Shidfar e Chad Christensen pensam o contrário.

Os dois afirmam que estão fazendo o possível para levar a Fórmula 1 para a cidade americana há 11 anos. Ao fazer isso, Shidfar e Christensen argumentam que anos atrás eles assinaram um acordo com Bernie Ecclestone, ex-CEO da Fórmula 1, que afirmou que eles poderiam promover a corrida.

No entanto, agora é a Liberty Media que é a detentora dos direitos da categoria. Enquanto a Fórmula 1 afirma que nunca fez promessas aos empresários sobre a promoção da corrida, eles acreditam que têm razão. Portanto, estão entrando com uma ação que será julgada em 07 de fevereiro de 2023.

“Quando a Liberty Media comprou a Fórmula 1, eles nunca tiveram a intenção de falar conosco”, afirmou Christensen em conversa com o Las Vegas Review-Journal. “A maneira deles de falar conosco foi nos ‘esbofeteando’ com uma ação judicial e nos empurrando para fora do caminho. Eles querem nos esmagar com suas carteiras”, disse ele.

Pelo menos por enquanto, o GP de Las Vegas continua agendado para novembro de 2023.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon