Antes da estreia na F4 Brasil, Pedro Clerot disputa terceira etapa do Paulista Light

Neste sábado (2), Pedro Clerot disputa a terceira etapa do Paulista Light, campeonato em que acelera na categoria Graduados. Com a temporada da Fórmula 4 Brasil começando daqui a pouco mais de um mês, as corridas servem como preparação física para o jovem piloto.

“Vou correr na Graduados, uma das categorias mais competitivas do Paulista Light, o que é ótimo para minha preparação. Falta pouco para a F4 Brasil estrear, então estou focando em me preparar o máximo possível, seja testando fórmulas, seja competindo no kart”, disse Clerot, que defenderá a Full Time Sports na mais nova categoria de monopostos do País.

Antes da estreia na F4 Brasil, Pedro Clerot disputa terceira etapa do Paulista Light
Pedro Clerot testando um F4 na Itália (Divulgação/RF1)

Atualmente, o brasiliense está em processo de transição do kart para os monopostos. Em 2021, Clerot disputou na Fórmula Delta e se consagrou o campeão entre os estreantes. Neste ano, Pedro dá um passo a mais em sua carreira, integrando o grid da F4 Brasil.

As principais atividades de pista do Paulista Light se concentram neste sábado, com uma tomada de tempo e duas provas.