Binotto diz que ritmo da Ferrari em 2022 superou as expectativas

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, admite que o ritmo de sua equipe no início da temporada de 2022 da F1 superou suas expectativas. A equipe de Maranello venceu duas das três primeiras corridas da temporada, com Charles Leclerc atualmente liderando o campeonato de pilotos com 34 pontos de diferença para o segundo lugar.

A Ferrari também detém uma liderança considerável na classificação de construtores, com uma margem de 39 pontos para a Mercedes em segunda colocação. Ao longo dos testes de pré-temporada, a Ferrari parecia possuir um pacote forte, o que foi confirmado quando a temporada começou no Bahrein no mês passado.

Mas embora Binotto diga que sua equipe sabia que o carro de 2022 seria competitivo, não esperava começar o ano com tão forte. “Sim, [estamos] certamente surpresos”, disse ele. “Acho que trabalhamos duro e colocamos muita prioridade no [carro] de 2022.”

“Eu sabia que a equipe era um grande time e melhores em relação as temporadas anteriores e esperava ter um carro competitivo no início da temporada.”

“Quando chegamos aos testes de inverno, sabíamos que tínhamos um carro competitivo, mas certamente não esperava um começo de temporada tão bom, acho que seria injusto pensar assim.”

“Ainda acredito que a diferença entre nós e os outros pode ser muito pequena. Será uma grande luta nas próximas corridas com certeza.”

Embora Leclerc tenha tido vantagem sobre o companheiro de equipe Sainz durantes as três primeiras etapas, Binotto afirma que os dois estão “livres para lutar” este ano. “Certamente, são apenas três corridas feitas até agora”, explicou ele. “Ainda faltam 20 corridas, espero, 19 ou 20, então o campeonato é muito longo. Os pilotos estão livres para lutar e estamos realmente ansiosos por isso.”

A Ferrari passou toda a década de 2010 sem garantir um título, com seu último triunfo em 2008.