Três nomes, um título e uma vaga na Stock Car: a disputa da Stock Series

Interlagos vai servir de palco para o encerramento da temporada 2023 da Stock Series. A categoria de acesso disputa as três últimas corridas do ano neste final de semana e conhece, enfim, o grande campeão do campeonato que além de levar o troféu, também garante uma vaga para a Stock Car em 2024.

Para o encerramento deste ano, são três nomes que estão na briga pela coroa de 2023: Zezinho Mugiatti, de 20 anos e que está em sua quarta temporada na categoria; Gabriel Robe, de 26 e que já tem o título de 2017 e vices em 2016, 2019 e 2021; e Arthur Gama, com apenas 18 anos e que faz sua estreia no certame.

O trio, que ocupa as três primeiras colocações da tabela de pontos, estão correndo por muito mais que apenas o título do campeonato deste ano da Stock Car. Aquele que terminar na frente ainda embolsa prêmio de R$2,5 mi, o que garante a participação na Stock Car ao longo da temporada 2024.

Não bastando ter o valor para custear sua vaga no grid da principal categoria do automobilismo, o campeão terá cerca de 50% de seu macacão e de seu carro para a venda de cota de patrocínios. Portanto, vai poder contar com uma valorização ainda maior no automobilismo.

Portanto, o embate desta última rodada tripla da Stock Series em 2023 não vale apenas as vitórias das provas ou o título do campeonato como também um passe para lá de importante para subir à Stock Car e, assim, dar um passo essencial na carreira profissional do competidor.