Papazissis vence na corrida 3 da Stock Series no Velopark

O paulista Felipe Papazissis venceu a corrida 3 da Stock Series no autódromo gaúcho Velopark, palco da quarta etapa da temporada 2023.

Rápido durante todo o final de semana, Papazissis somou pontos importantes para o campeonato, terminando a corrida 1 realizada no sábado (16) na quinta colocação e partindo para uma estratégia diferenciada para as provas do domingo (17).

Largando na sexta colocação na corrida 2, Felipe manteve o foco e a estratégia com a equipe RKL Competições, terminando a prova na oitava posição, o que renderia largar na pole-position para a terceira e última corrida do final de semana no circuito de 2.278 metros.

A estratégia se mostrou certeira: largando em primeiro, Papazissis dominou toda a corrida, mostrando ter o controle mesmo recebendo investidas do piloto Arthur Gama, o segundo colocado. “Foi uma corrida muito mental. O desgaste dos pneus e dos freios estava atrapalhando o grid inteiro, mas a partir do momento em que eu larguei bem e fiquei na ponta, foi só administrar”, explicou o piloto.

Essa foi a primeira vitória do piloto na Stock Series, categoria de acesso à Stock Car, considerada uma das mais importantes do automobilismo nacional. “Antes tarde do que nunca. A equipe merece esse resultado, eu também mereço pois sei do que sou capaz. Quero agradecer a todos que me apoiam, minha família e meus patrocinadores”, finalizou o piloto do carro #19.

O próximo desafio do Felipe Papazissis, de apenas 24 anos, na Stock Series está marcado para o Autódromo Velocitta, no interior paulista, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.