Jovens em ascensão apimentam temporada da Stock Series

A Stock Series está pronta para voltar a acelerar na temporada 2024. O próximo desafio será com a terceira etapa do calendário, entre sexta-feira (28) e domingo (30), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Os novos talentos do automobilismo brasileiro voltam à pista em mais um capítulo da busca pelo maior prêmio do esporte a motor nacional, o equivalente a R$ 2,5 milhões para o campeão da Series ascender ao grid da Stock Car em 2025.

A segunda etapa do campeonato, disputada em Cascavel, evidenciou o crescimento de jovens competidores com potencial para entrar na briga pela taça de campeão da categoria de acesso. Ibiapina é um desses exemplos. No seu ano de estreia e com 16 anos recém-completados, o curitibano escalou o topo do pódio logo na sua segunda etapa correndo na Stock Series.

Campeão brasileiro de kart, o piloto da W2 Racing ProGP vivenciou uma jornada de superação depois de ter enfrentado problemas e não ter conseguido fazer a classificação, o que determinou a ele a última posição do grid de largada nas corridas 1 e 2. Mas na terceira prova da rodada cascavelense, Ibiapina cruzou a linha de chegada na frente, em cenário que o colocou em quarto lugar no campeonato, sendo o segundo entre os ‘rookies’. É o primeiro ano do piloto correndo em carros de turismo.

Outro debutante no grid da Stock Series que vem fazendo bonito é o gaúcho Guto Rotta. Com 22 anos, o competidor tem muita experiência em carros de tração dianteira e acumula títulos importantes como o Brasileiro e o Gaúcho de Turismo 1.4, além de ter vencido três vezes as 12 Horas de Tarumã. Entretanto, 2024 tem sido o primeiro ano de Guto correndo com carros de tração traseira, como é o caso da Stock Series e da Stock Car.

Embora ainda não tenha subido ao pódio na classificação geral, Rotta vem se colocando entre os cinco primeiros com frequência correndo com a também gaúcha Garra Racing Team. Em seis corridas, o “rookie” Guto foi ao top-5 em quatro oportunidades e ocupa a sétima posição do campeonato, com 80 pontos, empatado com a companheira de equipe Bruna Tomaselli, que conquistou seu primeiro pódio na Stock Series também em Cascavel.