Neste domingo (8), foram realizadas as corridas 2 e 3 da Stock Series no Velopark. Ampliando vantagem na liderança, Gama venceu a segunda prova da etapa, faturando seu sétimo triunfo na temporada 2024. Já na corrida 3, vitória do rookie Erick Schotten.
Na corrida 2, durante a largada, Gama abriu vantagem considerável na liderança. O piloto era seguido por Bedani e Bartz. Instantes depois, Gama conseguiu abrir 1.4S na liderança e Hugo Cibien ultrapassou Tomaselli, assumindo a décima colocação. Segundos depois, após saída de Cibien da pista, Tomaselli recuperou posição.
Na volta 10, Frigotto perdeu duas posições, para Ibiapiana e Schotten, faltando menos de 10 minutos para o término da prova. Restando 7 minutos, Gama seguia firme na liderança. Já Papareli, se estabeleceu na P4, entrando na disputa por um lugar no pódio. Em oitavo, após recuperar posição de Schotten, Frigotto foi punido por 5s por envolvimento em incidente no pelotão intermediário.
Nos últimos minutos, Gama seguiu mantendo o ritmo e só pararia na bandeirada final. Com a vitória, o piloto conquistou seu sétimo triunfo na temporada 2024, consolidando liderança no campeonato. Completando o pódio da corrida 2, Bedani e Papareli, que passou de Bartz nos instantes finais. Bartz e Valle chegaram em quarto e quinto respectivamente.
Com a inversão do grid, Schotten e Rotta formaram a primeira fila da corrida 3. Já Gama, vencedor da corrida 2, saiu na oitava colocação. Na largada, mais um enrosco entre Bartz e Papareli, danificando o carro de Papareli. Schotten largou bem e disparou na liderança.
Em duelo entre os líderes da temporada, Gama ultrapassou Bedani, assumindo a sexta colocação. Já o líder do pelotão, abria mais de 2 segundos par a o P2. Instantes depois, Gama assumiu a P5, deixando Frigotto para trás.
Na volta 7, faltando 18 minutos para o fim da prova, Papareli deixou a disputa por conta de avarias no carro, após batalha com Bartz. Na volta 11, Gama já era o quarto e aparecia na cola de Valle. E após grande duelo com Valle, Gama tomou também a P3. Nesse duelo, Valle foi para fora da pista e com o push acionado, colidiu em placa de publicidade e perdeu o controle do carro, quase se chocando gravemente com Bedani, que passou ileso.
Em mais uma punição, Frigotto recebeu novamente 5 segundos de penalização por outro choque. Em ritmo impressionante, Gama se aproximava cada vez mais do segundo colocado Rotta. Já Schotten, seguia acelerando na liderança do pelotão.
Em bela ultrapassem, Ibiapina ganhou posição de Frigotto e assumiu a P5. Na volta 21, Gama passou Rotta, se estabelecendo na segunda colocação. Já o outro postulante ao título, Bedani, assumiu a terceira colocação. Na penúltima volta, Bartz e Ibiapina iniciaram grande duelo pela quinta colocação.
Enquanto isso, Schotten guiava para conquistar mais uma vitória na temporada 2024. Gama e Bedani completaram o pódio da corrida 3 da etapa do Velopark