Gama e Ibiapina vencem corridas 2 e 3 da etapa de Cascavel da Stock Series

Neste domingo (19), foram realizadas as corridas 2 e 3 da etapa de Cascavel da Stock Series. Com atraso por conta da neblina, a disputa eletrizante no Autódromo Internacional Zilmar Beux apresentou uma pista extremamente desafiadora.

No começo da corrida 2, com um início bem agressivo, Papareli apresentou grande começo de prova, conquistando duas posições em cima de Frigotto e Tomaselli, respectivamente, assumindo a quarta colocação. Enquanto Gama, intensificou a aceleração visando se distanciar ao máximo de Bedani, segundo colocado.

Com o push começando a ser mais utilizado a partir da volta 7, Parareli ganhou mais uma posição e entrou na zona de pódio. Para assegurar as primeiras colocações, Gama, Bedani e o novo terceiro colocado, recorriam ao recurso tanto para pressionar o piloto à frente, como também para se defender de possíveis ultrapassagens, mantendo a disputa na mesma.

Com o final da garoa na volta 15, os pilotos começaram a se arriscar mais e a disputa pelo terceiro lugar ficou ainda mais intensa, com Rotta e Frigotto na cola de Paparelli (que havia guardado push extra para o fim de prova). Além da competição pelo pódio, Bedani colou em Gama no final, esquentando o duelo pelo primeiro lugar. Pressionado com mais intensidade apenas na última volta, Gama conseguiu manter a distância e assegurar uma vitória dominante.

Gama, Bedani e Papareli formaram o pódio da corrida 2. Completando o top-8, a ordem foi a seguinte: Frigotto (4º), Rotta (5º), Tomaselli (6º), Ibiapiana (7º) e Schotten (8º).

Na corrida 3, com a inversão dos oito primeiros, a prova ficou bem imprevisível, com Schotten disparando na primeira colocação. Mesmo tendo saído no sétimo lugar, Bedani demonstrou poder de recuperação e assumiu o quinto lugar nas duas primeiras voltas.

Outro que também ganhou posições rapidamente e iniciou escalada, foi o vencedor da corrida 2, Arthur Gama, saindo do oitavo lugar e assumindo a sexta colocação rapidamente. Na volta 6, Bedani conquistou o quarto lugar e se aproximou da zona de pódio. Na parte de trás do grid e apresentando um final de semana turbulento, Pipe Bartz se chocou com Myasava, tirando ambos de prova e resultando na chamada do safety car.

Após a relargada, na volta 12, Schotten, que liderava toda prova, perdeu o controle do carro na curva do bacião, saindo da pista e batendo na barreira de pneus. Com a coalisão, Ibiapina assumiu a liderança da corrida, seguido por Tomaselli e Gama compondo a zona de pódio.

E com muito push no fim de prova, Ibiapina disparou para conquistar sua primeira vitória na Stock Series, enquanto Gama tomou o segundo lugar de Tomaselli. Após duelo acirrado pela terceira colocação com Bedani, Tomaselli garantiu o primeiro pódio na categoria. Com três equipes diferentes nas primeiras posições, a corrida 3 foi finalizada com o pódio composto por Ibiapina, Gama e Tomaselli, respectivamente.

Bedani (4º), Rotta (5º), Valle (6º), Papareli (7º) e Magno (8º), fecharam o top-8.