Erick Schotten projeta os próximos desafios na Stock Series e crava: “Vou ser campeão”

A temporada 2024 da Stock Series atraiu muitas caras novas. Entre os pilotos que chegaram, motivados pelo superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões, está o catarinense Erick Schotten.

Ainda no começo de trajetória nas pistas e vindo de dois anos correndo nos monopostos, sendo campeão da Fórmula Delta em 2022 e após ter disputado a USF Juniors, em 2023, nos Estados Unidos, o piloto retornou ao Brasil trazendo na bagagem o sonho de se profissionalizar no automobilismo nacional.

Os pilares deste sonho foram construídos ao longo da sua temporada de estreia na Stock Series. Correndo com o carro #77 da equipe carioca W2 Racing ProGP, Schotten acumulou experiência com muito aprendizado e conquistas.

“Sei do meu potencial e principalmente da minha capacidade de me dedicar para conseguir meus objetivos. Queria saborear o gosto da vitória e vivi esse sentimento duas vezes, pelo menos, em 2024. Fui atrás desta conquista e cheguei lá”, comentou Erick Schotten.

Erick também provou sua resiliência em momentos diametralmente opostos. Na etapa de Cascavel, escapou da pista quando liderava a corrida e parecia rumar para sua primeira vitória. Porém, no desfecho da etapa seguinte, no Velocitta, deu a volta por cima em uma prova em condições complicadas por conta da chuva e alcançou o sonhado triunfo na Stock Series. A segunda vitória veio semanas depois, no complemento da rodada do Velopark, no Rio Grande do Sul.

“Se eu tiver que destacar o melhor momento vivido em 2024, seria a vitória do Velopark, onde estive rápido durante todo o fim de semana e venci a prova com uma boa vantagem. Por outro lado, todos os momentos foram igualmente desafiantes. O que mudou foi o meu preparo e a experiência que acumulei diante de cada uma dessas vivências”, declarou Schotten.

Apesar de jovem, Schotten já tem personalidade de piloto experiente. Sobre o planejamento para os próximos desafios, o competidor não faz rodeios e crava que tem como meta ser campeão.

“Nesta última etapa do ano, em Interlagos, almejo vencer duas corridas em São Paulo. E para o ano que vem, a meta é uma só: vou ser campeão”, finalizou Schotten.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.