Enzo Bedani vence no Velocitta e segue vivo na disputa do título da Stock Series

Enzo Bedani venceu a segunda prova da Stock Series, no Velocitta. O jovem de apenas 16 anos partiu da pole position e após intensa disputa com Vinicius Paparelli garantiu a segunda vitória na temporada.

Na segunda corrida, apesar de ter sido tocado duas vezes, o piloto da W2 Racing recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição. Com o resultado o paulista ocupa a vice-liderança do campeonato com 208 pontos, a apenas sete do líder. Bedani segue na liderança da classe Rookie.

A terceira e última prova da etapa, teve o grid invertido entre os seis primeiros colocados, Bedani fez uma largada segura, escapou dos incidentes na curva 1 e era o sétimo colocado. Na quarta volta o piloto do carro #98 foi tocado por um concorrente na entrada da reta dos boxes.

O piloto foi punido, mas Bedani caiu para o décimo lugar e precisou fazer uma prova de recuperação. Com uma pilotagem precisa e muitas ultrapassagens o piloto da W2 Racing escalou oito posições, conquistou o segundo lugar, mas um toque com um concorrente fez o piloto perder posições.

Faltando menos de cinco minutos para o final, o safety car foi acionado, Bedani que ocupava o oitavo lugar realizou nova escalada e recebeu a bandeira quadriculada em quinto, mas após deliberação dos comissários, o competidor foi penalizado e caiu para o 9º lugar.

O próximo compromisso de Enzo Bedani pela Stock Series acontece no dia 28 de julho, em Goiânia.

Classificação do campeonato (Top 5)
1.Arthur Gama – 208 pontos
2.Enzo Bedani – 201
3.Gustavo Frigottto – 163
4.Afredinho Ibiapina – 137
5.Pipe Bartz – 133