Categoria: Stock Series
|
11 de junho de 2024 17:06

Em sua temporada de estreia no grid da Series, Ibiapina vem somando boas apresentações

Ibiapina é um dos mais jovens pilotos do grid da Stock Series na temporada 2024. Vindo do kartismo, onde conquistou o título de campeão brasileiro em 2022 na categoria Ok Junior, o curitibano de 16 anos começou bem sua trajetória na divisão de acesso à Stock Car.

Naquela que foi apenas a sua segunda etapa no campeonato, o competidor superou um fim de semana complexo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para terminar a jornada no topo do pódio. Um triunfo que entrou para os melhores momentos da sua carreira.

Em 2024, Ibiapina faz sua temporada de estreia na categoria e atravessa seu segundo processo de transição em pouco mais de um ano. Ao longo de 2023, o piloto competiu na Fórmula Delta, categoria de monopostos baseada no automobilismo paulista, onde marcou um top-4 na Copa Brasil, com direito a pole position e vitória.

Para o novo ano, o paranaense fez nova transição, desta vez dos carros de fórmula para o turismo, partindo para a Stock Series como piloto da equipe multicampeã W2 Racing ProGP, comandada por Duda Pamplona e Serafin Jr.

Depois de uma etapa desafiadora que marcou sua estreia, em Interlagos, Ibiapina partiu para correr na sua etapa de casa, no oeste do Paraná, em Cascavel. Mas o piloto enfrentou problemas nos treinos e não conseguiu fazer a classificação, cenário que determinou a última posição do grid para Ibiapina nas corridas 1 e 2 da etapa. Na primeira prova, o piloto escalou o pelotão para terminar em quinto lugar, enquanto na segunda disputa foi o sétimo.

Na prova que fechou a etapa, no domingo, Ibiapina suportou forte pressão do companheiro de equipe Erick Schotten nas primeiras voltas e depois arrancou para sua primeira vitória na Series, conquistada naquela que foi apenas a sua sexta prova na categoria de acesso.

“Para mim, foi um momento muito especial, que eu esperava desde criança. Era isso o que eu queria, pilotar carros!”, vibrou Alfredinho ao falar sobre fazer parte da Stock Series. “Participar do grid da categoria de base da principal competição do automobilismo nacional, que é a Stock Car, é muito legal! Faço parte de um dos grids mais competitivos, sou um dos mais novos de idade e de experiência também, estou muito feliz pela oportunidade”, destacou o piloto.

“Cada corrida é um grande aprendizado; vamos somando experiências, e isso me deixa mais empolgado e focado no objetivo de desenvolver melhor, em cada disputa, a pilotagem de um carro de turismo”, complementou Ibiapina.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.